ago
29
2021

Same Old Basquiat revisitado (e melhor)

Na linha SAMO:

” BASQUIAT “

FIlme de 1996 é um biopic que mais parece contemplação musicada da vida de um amigo.

Sem fórmulas para causar comoção, o roteiro foca no período entre 1979 e 1988 do pintor nascido no Brooklyn, NY. Da fase grafiteiro e criador de sampler e artista de banda conceitual a um dos artistas mais famosos em vida de sua geração.

Com David Bowie impecável como Andy Warhol, todos personagens são reais, exceto do colecionador de arte vivido por Gary Oldman.

Não cabe nem citar tanto talento, além do protagonista Jeffrey Wright que parece incorporar Jean-Michel, e entre tantas estrelas, destacam-se Courtney Love, Michael Wincott e Benício del Toro.

A trilha sonora com Tom Waits, Coltrane, Miles Davis, Charlie Parker, Grandmaster Flash, Rolling Stones, Keith Richards, The Psychedelic Furs, e o próprio Bowie, fazem desse filme praticamente obrigatório.

Dale, por pouquíssimo tempo disponível em:

Bit.ly/basquiaton

Mais legal é sairmos da sessão crentes que vimos as obras de Basquiat, apesar de nenhuma dela aparecer no filme. O próprio Julian Schnabel as pintou no set.

Curiosidade: primeiro pintor a ser citado no filme é Van Gogh. E o primeiro personagem a dar incentivo à Basquiat é com ator Willem Dafoe.

Que está aqui: bit.ly/eternityon